domingo, novembro 06, 2005

Há dias assim...

Há dias que custam tanto a passar,
que duram e se prolongam sem fim.
Podem até durar apenas algumas horas,
mas envelhecem-me anos de vida.

Custam a passar e teimam em não desaparecer,
porque é a nossa cabeça que nos comanda.
E esta minha cabeça, tem um grande defeito.
Ou será uma virtude?... Agarrar-se ao coração.

Há dias que me custa tanto não te ter,
nem tão pouco saber onde estás... o que fazes.
Dias onde tento encontrar razões e porquês,
junto pedaços, recorto a vida e torno a colá-la.

E é assim que a vida passa por mim,
como que aos trambolhões e virado do avesso.
A chamar por mim todos os dias,
e eu a responder umas vezes bem alto... outras baixinho.

Há dias em que te chamo várias vezes,
em que te sussuro ao ouvido o quanto gosto de ti.
Tu nem imaginas, nem te passa pela cabeça,
apesar de eu estar bem pertinho de ti...mas tu não vês.

Mas estes dias ensinam-me a viver, dizem-me quem sou.
Decifram o meu código de vida e fazem-me sonhar...
Porque afinal de contas, é o sonho que comanda a vida.
E eu... não páro de sonhar.

Há dias assim...