terça-feira, junho 21, 2005

Maneiras de dizer...

Se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: - Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor, ou não fiques feia com a idade. Um "amo-te" que implica "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É antes um "gosto de ti, agradas-me , sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida". São estas as diferenças...que realmente contam.

2 comentários:

FoRNeiRo disse...

O problema é que não podes controlar o tempo que vais "amar" ou "gostar da companhia" de alguém. E como se costuma dizer para outras coisas, "O que hoje é verdade, pode ser mentira amanhã." ou algo do género...
Também acho um pouco difícil de entender que um "amo-te" se desvaneça em alguns dias, que para chegar a esse ponto teve de passar por um "gosto muito de ti" ou "sinto-me bem a teu lado". Mas então porque não fomos avisados dessas mudanças? porque acham as mulheres que só devemos saber que algo vai mal quando já não há volta a dar? Seremos assim tão tapados para não percer os sinais ou serão elas cruéis ao ponto de gostar de nos ver rastejar???

Não sei a resposta, talvez ninguém saiba, mas continuo à procura da felicidade... alguém sabe onde encontrar?

lovely disse...

Pode-se gostar, adorar, podemos até apoaixonarmo-nos por muitas pessoas.. Mas amar verdadeiramente acredito que só amamos uma... Infelizmente só quando chegarmos ao fim das nossas vidas vamos poder descobrir qual foi! Até lá resta-nos esperar que passemos muitos bons momentos com ela.. sem sabermos..