segunda-feira, agosto 28, 2006

O Bebé


Aproveitando estas pausas no trabalho... eh eh, andei a pesquisar na net algumas coisas sobre bebés. Os resultados são no mínimo surpreendentes, uma vez que aprendi coisas que nunca me tinham passado pela cabeça.
Por exemplo...um bebé vomita, o pessoal fica todo exaltado, mas o que é que se passa, o que tem o bebé...está tudo controlado!...:)
O bebé vomita porque é normal que uma válvula denominada "cárdia", que se situa na entrada do estômago, funcione mal nos primeiros meses de vida do bebé. Ou seja, o bebé come muito, barriguinha cheia, depois a válvula não fecha e pronto... já está!
Para isto não acontecer, deve-se manter o bebé numa posicao vertical durante mais ou menos meia hora, depois de este encher o bandulho...
Vocês sabem porque é que o bebé chora mais ao fim do dia? Pois... não sabem.
O bebé chora mais ao fim do dia, chamado o "stress do fim do dia" , porque é quando os pais chegam a casa e o bebé sente necessidade de comunicar com o mundo.
Assim, a melhor solução é falar um bocadinho com ele, dar-lhe um bocadinho de atenção, mimar o brinquedo...

Pois...já vi que vocês não percebem nada de bebés! O melhor é darem uma olhadela nestes sites, vão ver que vão ficar surpreendidos!

www.abcdobebe.com
bebe.sapo.pt
guiadobebe.uol.com.br
bebes.clix.pt

P.S. Este post é inteiramente dedicado à minha maninha...

Beijinho

1 comentário:

lovely disse...

Mais precisamente, a cárdia é uma zona mais musculada entre o esófago e o estômago que impede o refluxo de comida. O esófago, tal como os intestinos tem movimentos peristálticos para empurrar a comida. O local que impede este refluxo entre o estômago e os intestinos chama-se piloro. Deve-se manter o bebé na vertical e nao o abanar, como temos a mania de fazer. Quanto ao choro, qd for falar com o seu bebé não lhe pegue ao colo. Ele vai-se habituar e depois vai chorar sempre. Fale com ele deitado, massage a barriga (é mto bom para as cólicas dos recém nascidos). E pronto, por agora é tudo... :)