terça-feira, março 27, 2007

A Postura contra a Arrogância

A uma semana do jogo decisivo que vai opor o primeiro ao segundo classificado na Liga de Futebol, o Porto já garantiu a vitória no campeonato da fortuna. O presidente da SAD portista ganha seis vezes mais do que o presidente da SAD benfiquista. Segundo dados relativos ao ano de 2005, Jorge Nuno Pinto da Costa auferiu mais de 740 mil euros de rendimento, contra pouco mais de 125 mil declarados por Luís Filipe Vieira.

A remuneração do presidente azul-e-branco foi paga integralmente pela FC Porto SAD enquanto os rendimentos de Luís Filipe Vieira são originários da sua actividade profissional, uma vez que não é remunerado enquanto presidente da SAD do Benfica.

Os rendimentos de Pinto da Costa terão sido inflacionados pelo pagamento de prémios aos elementos da administração da SAD do Porto no ano de 2005. Uma faculdade que se encontra prevista nos estatutos da SAD portista que referem que “a remuneração dos membros dos cargos sociais será fixada pela assembleia geral, podendo assumir a forma de ordenado fixo, percentagem nos lucros ou outros benefícios, em conjunto, ou apenas em algumas dessas modalidades”. Aliás, a atribuição de um “prémio de gestão” à administração da SAD portista foi, na altura, contestada por um sócio e accionista, Alexandre Magalhães (que chegou a ser vice-presidente de Pinto da Costa), que fez uma queixa no Tribunal de Gaia que ainda segue os seus trâmites após uma tentativa de conciliação falhada.

O relatório e contas da SAD portista referentes aos anos de 2004/05 referem especificamente que as remunerações dos administradores montaram a 2,2 milhões de euros, sendo que 1,6 milhões foram relativos à parte fixa da remuneração e 618 mil à parte variável que se reportou aos bons resultados que se tinham verificado no ano anterior.

No caso da SAD do Benfica, o relatório e contas referentes aos anos de 2005/06 mostram que as remunerações pagas aos órgãos sociais, nomeadamente aos elementos do Conselho de Administração, ascenderam a 139 372 euros.

"in Correio da Manhã"

sábado, março 17, 2007

A minha sobrinha... Mariana

Eu sei que vocês gostavam de ter uma sobrinha assim... ah pois é!
Eh Eh...

quinta-feira, março 08, 2007

Vencimentos dos jogadores que frequentam a casa de banho pública de Lisboa

A soma é a módica quantia de 1 milhão e 5 mil euros por mês... pena que não tenha sido divulgada a lista dos vencimentos dos administradores, assim o número seria muito mais interessante.

Saudações Benfiquistas.

Liedson: 110 mil euros
Ricardo: 75 mil euros
Bueno: 73 mil euros
Caneira: 68 mil euros
Romagnoli: 66 mil euros
Polga: 54 mil euros
Paredes: 54 mil euros
Alecsandro: 52 mil euros
Farnerud: 44 mil euros
J. Moutinho: 32 mil euros
Pinilla: 30 mil euros
C. Martins: 30 mil euros
Abel: 30 mil euros
Custódio: 26 mil euros
R. Tello: 25 mil euros
J. Alves: 25 mil euros
L. Loureiro: 25 mil euros (emprestado ao E. Amadora)
Tonel: 24 mil euros
Tiago: 22 mil euros
Ronny: 21 mil euros
M. Veloso: 20 mil euros
Djaló: 20 mil euros
M. Garcia: 17 mil euros
Varela: 13 mil euros (emprestado ao V. Setúbal)
Nani: 12 mil euros
Pereirinha: 10 mil euros
André Marques: 10 mil euros (emprestado ao O. Moscavide)
Nuno Santos: 9 mil euros (emprestado ao V. Guimarães)
Wender: 6 mil euros (vinculado ao Sp. Braga)
R. Patrício: 2 mil euros (júnior, foi titular com o Marítimo)